flavio
DATE: 1 Maio, 2015
TIME: 22:30
FLÁVIO TORRES & OS CANALHAS 1 Maio, 2015

https://www.facebook.com/events/607083582761410/

Flávio Torres: Músico, compositor e cantautor covilhanense, trabalha na área musical desde 1995. Após participações em vários projetos como compositor, cantautor e produtor, Flávio Torres editou, no final de 2012, o seu primeiro trabalho a solo, “Canções de Bolso”, um disco acústico com uma vertente com sonoridades de raiz que vão desde ambientes tradicionais ao folk, pop e blues. Flávio Torres foi diretor musical e multi-intrumentista do projeto “The Hill Sessions”, onde, no primeiro volume editado, em 2010, recompôs temas de artistas e bandas que tiveram uma grande influência na década de 60 e 70 (Pink Floyd, Bob Dylan, Johnny Cash, Jimi Hendrix, Rolling Stones, etc.), onde contou com a participação de músicos portugueses de bandas como a Jigsaw, Dapunksportif, Born a Lion e Tree Valley. Fez ainda composições para curtas metragens e para outros projetos musicais. Flávio recentemente foi convidado pela Antena 1 para colaborar no programa “Os dias cantados” onde recompôs um tema do grupo popular / tradicional “Grupo Outubro” fundado pelo Carlos Alberto Moniz e Pedro Osório em 1974, foi também convidado pela Antena 3 / Fnac a ingressar na colectânea “Novos Talentos FNAC 2014″, tem participado em alguns programas na família TV e Rádio RTP/RDP. Flávio apresenta o seu trabalho um pouco por todo o país seja em auditórios, teatros, clubes ou festas temáticas de carácter tradicional ou de espírito mais festivaleiro.

“Canalha” é o seu mais recente trabalho editado pela Overdrive Productions, é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da atualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero. Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e os ritmos mais tradicionais portugueses, que remetem ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior. Para além das letras e voz, Flávio Torres utiliza ainda guitarras acústicas, eléctricas e slide, ukelele, baixo, strings, percussões, órgão, samples, banjo e cavaquinho. Convidou músicos para participações especiais em alguns temas do disco: Marco Silva (bateria, banjo, viola beiroa), Manuel Póvoa (baixo), João Rui (banjo), Jorri (percussões, melódica), Susana Ribeiro (violino), João Salcedas (saxofone), Tiago Pereira (percussões), João Guincho (guitarra eléctrica), Paulo Franco (voz), Rui Torres (guitarra), Diogo Freire (voz). Neste trabalho, a linguagem folk revela-se com um lado mais eléctrico em ambientes melódicos ou outro mais rápido onde um conjunto de hinos dão vontade de cantarolar mais alto e tem uma mensagem com a qual todos nós nos identificamos de uma ou outra forma.

Flávio Torres (voz, guitarra, samples, pandeireta kick)

Marco Silva (guitarra elect., viola beiroa, bombo tradicional)

Tiago Pereira (percussões, cajon, adufe, bombo)

Helder Ramos (baixo, contra-baixo)

https://www.facebook.com/flaviotorresmusica

CINE INCRÍVEL © 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WonderLab. Gestão/Programação Alma Danada Associação Criativa