12002506_1132017796828132_25680635135227810_o
DATE: 2 Outubro, 2015
TIME: 22:30
INSCH + NEW MECANICA 2 Outubro, 2015

5€
INSCH
Sermos um trio não foi planeado ou decidido, foi orgânico, acidental. Somos amigos desde miúdos e passámos por várias bandas, até que foi assim que nos revimos no que queremos fazer. E é assim que esperamos continuar, enquanto nos revirmos.

NEW MECANICA
Oriundos do Barreiro, os NEW MECANICA surgiram no verão de 1997, com o nome de Drift Away, compuseram alguns temas com influências de Heavy Metal tradicional com uma pequena vertente gótica. Em 2000 a banda retoca a sua sonoridade deixando um leque de musicas para trás e muda o nome para Reset.

Em Janeiro/Fevereiro de 2001 a banda entra em estúdio e grava a sua primeira demo-cd nos estúdios Boom dos irmãos Cabral em Corroios. A demo é constituída por três temas: “S.Y.T.” , “Breaking the Law” e “The Search”. Após alguns concertos, a banda grava a segunda demo-cd em novembro de 2003 nos estúdios Floyd intitulada “Freedom” com cinco novos temas: “Sorry”, “Freedom”, “A Matter of Pride”, “Regret” e “Know”. Produzido por Nuno Loureiro(guitarrista e vocalista de Painstruck) e pela própria banda, “Freedom” mostra uns Reset com um som mais directo e agressivo.

Durante o ano 2004 e 2005 a banda aposta na promoção de “Freedom” tendo sido seleccionados para seis concursos de musica em Setúbal, Alenquer, Almada, Fafe, Bragança e Anadia, a gravação de “A Matter of Pride” em Videoclip, a participação de 3 temas num documentário de Bodyboard Intitulado “Hotspots” e ainda o facto de terem efectuado alguns concertos no Barreiro, Setúbal e Algarve.

Em 2006/2007 a banda entra em estúdio e gravam o seu primeiro disco. Intitulado “Love and Hate”, o CD é constituído por 8 temas: “Remember”, “Love and Hate”, “Rise”, “Lonely”, “Fire Desire”, “Game of Lies”, “Lunacy e “You and I” e foi produzido por Daniel Cardoso (Headcontrol System, Del) e pela própria banda. Este trabalho pode ser descrito como intenso,energico,musculado, com melodias orelhudas e envolvido por letras emotivas. Durante o ano de 2007, é de referir que, a banda tocou em vários concertos, tendo ficado em 2º lugar no 3º concurso de musica moderna em Setubal.

Em 2008 a banda muda de nome para NEW MECANICA e grava o videoclip para a musica “LONELY”. Dirigido por Vitor Guerreiro e Afonso Pimentel. Em Março, os NEW MECANICA assinam com a editora inglesa Casket Music/Copro Records e lançam o “Love&Hate” CD em 28 Julho. O Videoclip “Lonely” rodou no canal MTV de Portugal, no programa Headbangers Ball.

Seguiram-se alguns concertos pelo país, sendo que em 2010 os NEW MECANICA começaram a preparar a gravação do novo disco, processo que foi atrasado por algumas mudanças de elementos. Em 2015, regressam aos palcos, prontos para mostrarem a sua música de norte a sul, com um novo trabalho de nome “NO STRAIGHT LANE”.

CINE INCRÍVEL © 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WonderLab. Gestão/Programação Alma Danada Associação Criativa